30/12/2020
Centro de reserva e distribuição de água vai beneficiar 40 mil pessoas

O Governo de Roraima inaugurou nesta terça-feira, 29, o Centro de Reservação e Distribuição, do Bairro Cidade Satélite, que vai beneficiar 40 mil pessoas. A estrutura tem a capacidade para armazenamento de 2,1 mil litros.

A obra foi executada pela Seinf (Secretaria de Infraestrutura) em parceria com a Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) e compreende um reservatório apoiado de 1.800 mᶟ, um elevado de 300 mᶟ, uma estação elevatória de água tratada, um prédio para abrigar a unidade de tratamento de água, além de dois poços profundos.

"Essa obra foi iniciada há nove anos, passou por dois governos e não foi concluída. Foi um compromisso meu com a população de terminar a construção da Caixa D'água. Essa obra foi concluída com recursos próprios do Estado. Essa região tem aproximadamente 40 mil habitantes, e antes, a água que vinha do São Pedro, não tinha pressão suficiente, causando a falta d'água dessa região. Com esse novo reservatório estamos garantindo a segurança de água tratada e boa qualidade", disse o governador Antonio Denarium.

Os trabalhos foram retomados em 2019, na gestão do governador Antonio Denarium, após a empresa responsável abandonar o serviço. Diante disso, foi aberto nova licitação para a conclusão da obra, no valor de R$ de 1.321, 811,78.

O diretor presidente da Caer, James Serrador explicou que em pleno funcionamento o Centro de Reservação e Distribuição vai atender as necessidades dos moradores no bairro e adjacentes.

"Esse foi um compromisso do governador Antonio Denarium, uma obra fundamental para o abastecimento dessa região, beneficiando cerca de 40 mil pessoas. Então o Centro de Abastecimento de Boa Vista, foi projetado para armazenar e elevar a água para ter a pressão adequada para chegar às residências dessa região. A obra já está em funcionamento e vai atender tanto o Cidade Satélite, quanto o Cidade Universitária e Vila Jardim, enfim, um compromisso do governador por meio da Caer que vai beneficiar toda população da localidade", declarou Serrador.

Representando os moradores do bairro, o presidente da Associação Comunitária do Cidade Satélite, Fábio Vieira, disse que a entrega é um momento de celebração e alegria para os moradores da região.

"A Associação sempre buscou e reivindicou a conclusão dessa obra. E hoje, graças a Deus os moradores estão felizes e celebrando pelo Governo do Estado estar entregando essa grande obra tão importante", observou Fábio.

30/12/2020 09:57 - Ascom Caer
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados