15/04/2024
NO INTERIOR | Caer inicia extensão de rede de água na Vila São Silvestre

A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) inicia, nesta terça-feira, 16, a construção de 1.200 metros de extensão de rede de água potável na Vila São Silvestre, no município de Alto Alegre.

A obra vai beneficiar média de 40 residências com água encanada e deve ser entregue em uma semana.

“O Governo tem realizado grandes investimentos na infraestrutura sanitária de Roraima. A instalação de novos sistemas de abastecimento é uma parte desse grande trabalho, que é feito pela Caer na melhoria do saneamento básico aos roraimenses. Alcançamos muitas conquistas e vamos continuar a cobertura em todo o Estado”, declarou o governador Antonio Denarium.

Segundo o presidente da Caer, James Serrador, ressaltou que a implantação de água encanada nas residências promove dignidade para os moradores da localidade.

“O Governo vem trabalhando para garantir políticas públicas de desenvolvimento e crescimento para Roraima. Todas essas melhorias passam pelo saneamento básico e a gestão da Caer trata isso com muito zelo e seriedade”, disse.

A Vila São Silvestre possui 152 residências cadastradas junto à Caer, é abastecida por três poços artesianos e um reservatório elevado com capacidade de 25 mil litros de água tratada.

 

Ativação de novo poço em Santa Cecília

Para reforçar o abastecimento de água para média de 200 residências, a Caer concluiu e ativou mais um poço artesiano, no loteamento Samaúma, Distrito de Santa Cecília, no município do Cantá. O poço possui 120 metros de profundidade, e vazão 12 metros cúbicos por hora.

“A perfuração desse poço com certeza vai suprir toda necessidade dessa região, e com o excedente também vai reforçar o abastecimento no restante da cidade Santa Cecília” destacou o morador do bairro, Everaldo Rodrigues.

Ao todo, 50 poços artesianos serão construídos neste ano. A construção dos poços visa minimizar os impactos da estiagem decorrente do fenômeno El Niño, que afetou todo o Estado de Roraima.

15/04/2024 12:24 - Neuzelir Moreira
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados