23/07/2020
Caer amplia fornecimento de água no Santa Cecília com mais um poço artesiano

O Governo do Estado, por meio da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), tem priorizado a ampliação dos serviços de abastecimento de água e nesta quinta-feira, 23, iniciou a perfuração de mais um poço artesiano no Distrito Santa Cecília, no município de Cantá.

"Com mais esse investimento, a Caer completa 34 mil litros/hora de oferta de água na região só nos últimos cinco meses e resolve um problema histórico que vem se estendendo desde que o bairro foi criado. O novo poço tem capacidade para fornecer 14 mil litros/hora e, após a fase de testes de qualidade, a água será liberada para os moradores”, destacou James Serrador, presidente da Caer.

Em março deste ano, a Empresa perfurou um poço para minimizar a escassez de água na região durante a estiagem. E mesmo em meio à pandemia, a Caer tem investido na melhoria da prestação de serviços de saneamento básico para população.

Os trabalhos de perfuração dos 50 poços artesianos seguem um cronograma feito pela empresa com um investimento de R$ 5 milhões oriundos de recursos próprios.

Na próxima semana, será iniciada a perfuração de mais poços artesianos, nos bairros Araceli Sotto Maior e Jardim Tropical, em Boa Vista, que vão reforçar e melhorar o abastecimento de água na região. As cidades e vilas do interior do Estado que precisam de reforço no abastecimento também já constam no mapa para perfuração de mais poços.

23/07/2020 15:15 - Ascom/Caer
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados