01/07/2020
Após reclamações, prefeita entrega obra respeitando normas técnicas

Após reiterados apelos da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), a Prefeitura de Boa Vista, pela primeira vez, finalizou uma obra sem encobrir as tampas dos PVs (Poços de Visita), respeitando o bom senso e salvaguardando os equipamentos da rede de esgoto, na Avenida Carlos Pereira de Melo.

Engenheiros da Caer estiveram na obra, que foi finalizada na semana passada, e avaliaram que o asfalto está nivelado às tampas dos PVs, de maneira que, em casos de manutenção na rede de esgoto, não haverá a necessidade de intervenção na pavimentação, como tem ocorrido em outros locais onde é preciso quebrar o asfalto para localizar as tampas dos poços.

Durante quase duas décadas, a prefeitura entregou obras sem observar esse importante critério técnico e, na primeira intervenção da companhia para solucionar o problema com a rede de água ou esgoto, a prefeita, injustificadamente, usava os meios de comunicação e suas redes sociais para agredir a empresa.

O presidente da Caer, James Serrador, ressaltou que não é intenção causar transtornos à população. "Porém, os casos pontuais de manutenção corretiva nas redes requerem a intervenção no asfalto, até mesmo com utilização das máquinas em casos específicos e cobertura de PVs ou, eventualmente, nos rompimentos de adutoras, que são situaçôes imprevisíveis, o que não deve ocorrer na Avenida Carlos Pereira de Melo”, disse.

01/07/2020 19:55 - Ascom/Caer
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados