17/02/2020
Caer e Polícia Civil firmam acordo para combater furto de água e materiais

 

Nesta segunda-feira, dia 17, a Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) e a PCRR (Polícia Civil de Roraima) firmaram um acordo de cooperação técnica e administrativa para combater fraudes no desvio de água e rede de esgoto em todo o Estado. Conforme James Serrador, presidente da Caer, a parceria com a Polícia Civil vai permitir um combate mais efetivo no que se refere aos crimes contra o patrimônio da empresa.

São inúmeros os casos de furtos de materiais e desvios de água e a atuação da Polícia Civil vai ajudar a responsabilizar as pessoas que furtam, bem como os receptadores. A Caer tem tido um prejuízo enorme com esses furtos e precisamos combater, principalmente responsabilizar, quem tem ganho econômico, que são os receptadores, que compram os cabos furtados dos poços artesianos dos centros de reservação das estações elevatórias", pontuou James.

De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Herbet Amorim, a PCRR vai atuar por meio da DRCAP (Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública), com apoio à fiscalização e investigação.

Vão ser instaurados inquéritos policiais, onde a pessoa vai responder por crime contra o patrimônio público. Nesses casos, se for comprovado o crime, a pessoa pode pegar de um a quatro anos de prisão, além de responder por outros crimes, como furto e receptação. Vamos atuar com todo rigor da lei também em desfavor daqueles que estão desviando a água ou praticando qualquer fraude para obter vantagem ilícita com o patrimônio da Caer”, explicou o delegado.

 

 

 

 

 

18/02/2020 10:37 - Ascom/CAER
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados