01/04/2021
Caer faz doação de máscaras e luvas para os catadores de recicláveis

 

Para contribuir com a proteção epidemiológica, com atenção especial para a saúde dos catadores de materiais recicláveis e reutilizáveis, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), cumprindo seu papel social, doou kit’s com máscaras e luvas para três associações de catadores: a Terra Viva e Global, localizadas em Boa Vista, e a Cata-Tudo que funciona no município de Caracaraí.

O nível de contaminação entre os catadores é superior ao do nível médio da população. São essas as pessoas que lidam com os resíduos, com máscaras descartáveis, tudo aquilo que contém o vírus. A adoção de medidas de proteção é uma forma de evitar o contágio.

A chefe do Núcleo de Meio Ambiente da Caer, Airlene Carvalho, representou a companhia durante a entrega dos kit´s na sede das associações. O coordenador geral do Fórum Estadual Lixo e Cidadania, Evaldo Correia, também acompanhou a ação social.

A senhora Maria Izabel Vasconcelos, presidente da Associação Global e também vice-presidente do Felc, disse que “as luvas e máscaras são fundamentais para os trabalhos dos catadores, que desempenham um papel essencial na sociedade e que, por este motivo, precisam contar com toda segurança possível. Só temos que agradecer a Caer por essa contribuição importante”.

Os equipamentos de proteção são um requisito básico para o trabalho dos catadores, e nesse período de pandemia, deve ser reforçada a higiene com a lavagem das mãos com água tratada e sabão. “Essa ação da Caer é um gesto de reconhecimento a esta categoria tão importante, além de chamar a atenção para a necessidade de que os catadores incorporem esses equipamentos diariamente”.

01/04/2021 09:25 - Ascom Caer (Fonte NMA)
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados