22/03/2021
Governo promove melhorias no sistema de produção e abastecimento de Pacaraima

O Governo de Roraima trabalha em todas as frentes e em Pacaraima, a Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) está executando obras de melhorias no sistema de produção e abastecimento de água, com manutenção e substituição de rede adutora e recuperação de poço artesiano.

Técnicos da Caer estão recuperando o poço artesiano perfurado em julho de 2020, no bairro Ilzo Montenegro Peixoto, que tem cerca de 30 metros de profundidade, auxilia no abastecimento de água para aproximadamente 500 residências, mas teve a produção afetada pela oscilação no solo.

Conforme o diretor Comercial e do Interior, Cícero Batista, o poço desbarrancou recentemente e foi necessário iniciar a recuperação. “O poço está na garantia, a vazão é excelente e fundamental para auxiliar o abastecimento. Por isso, não estamos medindo esforços para reativá-lo. Caso não seja possível, vamos perfurar outro para não prejudicar o serviço à população”, disse Cícero.

Também está sendo realizada a manutenção de 420 metros da rede adutora de 150 mm e substituição de 100 metros da rede localizada na Rua Suapí, no Centro comercial da cidade.

Pacaraima é abastecida por 10 poços artesianos com cloradores, reforçado pelo do Sistema de Captação de água no igarapé Sargento D’Ávila e Estação de Tratamento de Água (ETA) com capacidade para 83 mil litros/hora. Além de dois reservatórios com capacidade para 125 mil litros e 150 mil, respectivamente, e 01 apoiado com capacidade de armazenamento para três milhões de litros de água.

22/03/2021 12:47 - ASCOM CAER
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados