04/03/2021
SANEAMENTO BÁSICO Extensão de rede beneficia mais de 40 famílias no bairro equatorial

O Governo do Estado não para de investir em saneamento básico por meio da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) e está construindo mais 200 metros de extensão de rede no bairro Equatorial, em Boa Vista. A obra vai beneficiar cerca de 40 famílias que há sete anos lutam por uma rede de abastecimento padronizada de água.

 

“A Caer vem atendendo as solicitações e adequando a rede de abastecimento de água em vários pontos da capital. Com essa obra, mais famílias do equatorial serão beneficiadas com água tratada e de qualidade, que vai chegar às casas com a pressão adequada. Essa obra foi uma reivindicação da associação do bairro, que o Governo do Estado está realizando por meio da Caer”, explicou o presidente da companhia, James Serrador.

 

Na área, está sendo implantada uma rede primária de 60 milímetros e a Gerência Comercial da Caer vai iniciar o cadastro das ligações domiciliares. “Atualmente, o valor de uma ligação de água para o consumidor custa em média R$ 300,00, mas para essa área, que está recebendo a extensão de rede, sairá a custo zero para o usuário”, afirmou o diretor Comercial e do Interior, Cícero Batista.

 

A obra foi solicitada pela Associação da Moradia Digna, por meio da presidente Maria Ferraz. De acordo com ela, a região enfrenta muitas dificuldades com as ligações clandestinas. Maria Ferraz também agradeceu ao Governo pelas melhorias de extensão de rede.

 

“Temos que agradecer ao governador Antonio Denarium por autorizar essa obra, já são sete anos de lutas, indo na imprensa, solicitando do Governo e dos gestores essas melhorias. Há 20 dias entrei em contato com a Caer e hoje as equipes já estão aqui, dando andamento à nossa solicitação. Agora, os moradores terão água de qualidade, pois todo esse tempo não tínhamos um fornecimento adequado e todas as ligações eram clandestinas”, disse Maria.

04/03/2021 08:26 - ASCOM/CAER
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados