02/03/2021
Caer atualiza cadastro de 400 moradores em Rorainópolis

A Caer (Companhia de Água e Esgoto de Roraima) iniciou a atualização cadastral dos usuários do município de Rorainópolis, no sul do estado. A ação deve durar 60 dias e nesta etapa cerca de 400 imóveis serão cadastrados e atualizados nos bairros, Santa Felicidade, Park Amazônia, Nova Horizonte, Park das Orquídeas, Suelândia e Gentil Carneiro. Além das Vilas Jundiá, Equador, Nova Colina e Martins Pereira.

"Atualização cadastral é importante pois regulariza a situação do usuário, a Caer passa a cobrar efetivamente pelo que é fornecido, e contribui pra redução das perdas da companhia, que é uma das metas da atual gestão para este ano de 2021", pontou James serrador, presidente da Caer.

Conforme o diretor Comercial e do Interior, Cícero Batista, o trabalho de cadastro na sede de Rorainópolis e Vilas, conta com três colaboradores de Boa Vista, que além de efetuar o cadastro dos moradores, estão treinando os funcionários da localidade para a realização do serviço.

Ele explica que para executar o serviço foi realizado o mapeamento e levantamento de imóveis na área. “O cadastramento dos usuários está sendo realizado de porta em porta, com pessoal de campo. Estão sendo coletados os dados pessoais dos usuários, e notificados os imóveis não regularizados onde o usuário não estar presente, para que compareçam a agência para regularização, a fim de evitar posteriormente o corte no fornecimento de água”, disse Cícero.

 

Sistema de Abastecimento de Rorainópolis

Atualmente, Rorainópolis possui 3.093 ligações cadastradas, sendo 2.446 ativas e 647 inativas. O município é atendido por dez poços artesianos, todos com cloradores e tratamento de água adequado. A ETA (Estação de Tratamento de Água) do município tem capacidade de tratamento de 100 mil litros/hora. E a distribuição de água no local conta com o reforço da captação direta do Rio Anauá, que tem capacidade de captação de 100 mil litros/hora. Além de um reservatório com capacidade para 1.300 mil litros e dois elevados, um com capacidade para 250 mil litros, e outro com capacidade para 120 mil litros.

O município conta com 650 metros de extensão de rede de água com adutora de 250mm, que atendem aos bairros Novo Horizonte, Suelândia, Gentil Carneiro e Andarai. E mais 12 mil metros de rede para atender aos bairros Portelinha, Sérgio da Colina, e Parque das Orquídeas.

03/03/2021 11:08 - ASCOM CAER
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados