06/01/2021
SÃO PEDRO Caer substitui bombas de captação para reforçar abastecimento na capital


Técnicos da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) estão realizando desde a terça-feira, 05.01, manutenção corretiva no sistema do Centro de Captação, localizado no Bairro São Pedro, e substituição das bombas de captação para reforçar a produção diária de água potável em Boa Vista.

Cada bomba instalada no Centro tem capacidade de captação de 450 litros por segundo. E devido à complexidade dos trabalhos e manuseio dos equipamentos que pesam mais de uma tonelada e meia (1.700 quilos) e alta potência (300 CV), o tempo de execução dos serviços se estendeu até esta quarta-feira, 06.01, e comprometeu 30% do abastecimento em vários bairros da capital.

Para dar mais celeridade aos serviços de instalação foi necessário também suprimir temporariamente, nesta quarta-feira, 06.01, por duas horas, das 15h às 17horas, o fornecimento de água nos CRD’s (Centros de Reservação e Distribuição) do Tancredo Neves, Caranã e Pintolândia, devido às reservas destes estarem baixas. Às 17 horas o sistema dos CRD’s serão religados.

A Caer agradece a compreensão dos consumidores e ressalta que tão logo os serviços sejam concluídos no Centro de Captação do São Pedro, o abastecimento será restabelecido em sua potência máxima.

Em caso de reclamações ou esclarecimento de dúvidas, a Caer disponibiliza canais de comunicação para que os consumidores tratem diretamente com a Companhia

06/01/2021 17:12 - ASCOM/CAER
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados