03/08/2020
Governo de Roraima anuncia a perfuração de mais dois poços artesianos em Amajari

Foto: Secom/RR

 

O Governo de Roraima, através da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), anunciou a perfuração de dois poços artesianos para o município de Amajari. O governador Antonio Denarium destacou que o município sofreu com a falta de água, mas que isso foi resolvido.

Denarium enfatizou que a rede de água encanada no município foi ampliada em 1.260 metros.

Acompanharam o senador Mecias de Jesus, do deputado federal Jhonatan de Jesus, dos  deputados estaduais Gabriel Picanço, Nilton do Sindpol, Catarina Guerra, Marcelo Cabral, Marlon da Miragem, além dos secretários do Governo do Estado de Roraima.

MELHORIAS

Amajari possui 718 imóveis com ligação de água cadastrados, sendo 551 na sede do município, 106 na vila do Trairão e 61 Tepequém.

Entre as melhorias realizadas na sede de Amajari, estão, a perfuração de dois poços artesianos, sendo que um dos poços tem vazão aproximada de sete mil litros cúbicos/hora e o poço 09 tem vazão aproximada de 20 mil litros cúbicos/hora (parte dos 50 poços artesianos que estão sendo perfurados na capital e interior em um investimento de R$ 5 milhões oriundo de recursos próprios da Empresa).

Além da realização de limpeza de todos os poços, bem como a instalação de cloradores nos mesmos, a Companhia ainda executou a revitalização da agência e do apoiado com capacidade para 70 mil litros cúbicos de água na sede do município. Também foi realizada a instalação de 50 hidrômetros, atualização cadastral incluindo 68 novos cadastros com ligações de água.

Investimento Previsto

Padronização das ligações de água com cavaletes e instalação de hidrômetros. Instalação de rede de abastecimento no bairro Paulo Matos.

 

 

04/08/2020 15:01 - Ascom/Caer Secom/RR
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados