19/06/2020
Caer fecha acordo com 70% dos devedores em conciliação virtual

Nesta quinta-feira, 18, encerrou a Semana de Conciliação realizada pela Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), em parceria com TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), por meio do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania). A campanha, iniciada dia 15 de junho, facilitou a negociação de dívidas altas para os 200 clientes da companhia.

O Mutirão de Conciliação de Débitos ocorreu por videoconferência e ofereceu condições especiais de pagamento aos usuários inadimplentes. O presidente da Caer, James Serrador, avaliou a campanha de forma positiva, pois 70% dos acordos foram fechados. “Foi um resultado extremamente positivo para a companhia, embora tenham ocorrido algumas complicações em relação ao comparecimento e à participação de alguns usuários, por meio do sistema de videoconferência”, destacou James.

A empresa ofereceu aos usuários descontos de até 100% nos juros e multas e parcelamento dos débitos em até 60 vezes na própria fatura e/ou 12 vezes no cartão de crédito. Outra facilidade foi o prazo para pagamento da entrada de 10% do valor negociado, que foi estendido para 30 dias contados da data da homologação do acordo.

Os devedores receberam a carta-convite e participaram da negociação por meio de videoconferência. Os acordos firmados na audiência virtual tem a mesma validade jurídica que as negociações presenciais. Os clientes fizeram as audiências de casa, com os colaboradores da empresa e servidores do TJRR, todos em sala virtual criada pelo sistema do Tribunal de Justiça.

22/06/2020 09:02 - Ascom CAER
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados