04/06/2020
Serviço de saúde realiza testes rápidos para COVID-19 em colaboradores

Equipes de saúde do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) iniciaram nesta quarta-feira, 3, a realização dos testes para COVID-19 em colaboradores que apresentaram ou apresentam sintomas e se encaixam nos critérios do protocolo para detecção do novo Coronavírus.

Os testes são realizados com o apoio do Governo do Estado, por meio de uma parceria entre a empresa e a VEE (Vigilância Estadual Epidemiológica) da Sesau (Secretaria de Saúde). A Caer é uma empresa fornecedora de serviços essenciais com flexibilização no atendimento presencial, serviços administrativos e operacionais, tanto na sede da companhia como em campo.

O exame é feito a partir da coleta de uma gota de sangue na ponta do dedo e o resultado sai em 30 minutos. Com o teste, é possível identificar os colaboradores que possam estar com a infecção ativa há alguns dias e assim adotar as providências no sentido de atendimento médico, encaminhamento e orientação para o isolamento social, conforme as orientações das organizações de saúde.  

O objetivo é examinar os colaboradores e fazer a detecção precoce da doença para garantir tratamento imediato visando a saúde de todos, além de conceder o passaporte imunológico para a realização das atividades de maneira segura. 

Conforme a enfermeira Roberta Acioly, que atua no SESMT e realiza a testagem nos colaboradores, a empresa recebeu 60 kits para testagem e somente no primeiro dia realizou 11 testes, sendo que em caso de resultado positivo, as informações devem ser encaminhadas para Vigilância Epidemiológica estadual, a fim de garantir o controle da doença.

"A testagem está seguindo as recomendações das autoridades sanitárias e órgãos reguladores. Estamos ofertando o teste para todos os profissionais que apresentaram ou apresentem algum sintoma da doença e esteja dentro do prazo estipulado para identificação do vírus no organismo. Nossa preocupação é garantir a saúde dos colaboradores, essencial para a continuidade dos serviços”, afirmou.

04/06/2020 17:26 - Ascom/Caer
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados