25/05/2020
Balsa flutuante volta a operar com potência máxima em Rorainópolis

Nesta segunda-feira, 25, o sistema de fornecimento de água voltou a funcionar em Rorainópolis e está sendo normalizado de forma gradativa.

Desde a semana passada os moradores de Rorainópolis estavam com abastecimento comprometido, devido a fortes correntezas no rio Anauá que fizeram com que a balsa flutuante da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) afundasse.

A balsa é responsável pela captação de água do rio para a estação de tratamento e o acidente comprometeu grande parte do abastecimento na região. Ela foi recuperada pelas equipes da Caer, em parceria com o CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) que em uma força-tarefa retiraram a balsa e os equipamentos do fundo do rio.

Enquanto o impasse não era resolvido, a cidade foi abastecida por dez poços artesianos, além disso, para atender a população, a Caer enviou também dois caminhões pipas com capacidade de 30 mil litros, para reforçar a distribuição de água potável no município.

O diretor Comercial e do Interior, Cícero Batista, ressaltou que as equipes da Companhia e do Corpo de Bombeiros não mediram esforços para resolver a situação. “As equipes fizeram um trabalho excelente e conseguiram retirar a balsa e os equipamentos. Desde o sábado iniciamos os testes para captação e tratamento da água e nesta segunda-feira o sistema passou a enviar água tratada para as residências”, disse.

26/05/2020 15:36 - Ascom/Caer
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados