23/03/2020
Caer amplia rede de distribuição de água em Caroebe

A Caer (Companhia de Água e Esgoto) está realizando a implantação e extensão da rede de distribuição de água no município de Caroebe com a implantação de 522 metros de rede para distribuição de água.

A obra está sendo feita com adutora de 60 milímetros e abrange as ruas João XXIII, Porto Alegre e Venezuela, além do bairro Nova Canaã. James Serrador, presidente da Caer, destacou que as obras de ampliação, tanto de rede, quanto da capacidade de tratamento de água no interior, são prioridades da Companhia.

"Esta ampliação da rede vai beneficiar os moradores do bairro Nova Canaã, no Caroebe. Apesar da crise que se abate nosso estado e no país, principalmente por conta da paralisação de várias atividades econômicas, em função do Coronavírus, a Caer continua trabalhando e investindo recursos próprios, mesmo que limitados, para fazer as obras de ampliação e garantir abastecimento de água à população do estado de Roraima”, pontuou.

Ao todo, 1.819 imóveis possuem ligação de águas cadastradas junto à empresa. A distribuição de água é feita a partir da captação direta do rio Carobe, que envia para um reservatório elevado que tem capacidade para 125 mil litros, além do reservatório apoiado com capacidade para mais 250 mil litros. Toda água captada passa pela estação de tratamento, que tem capacidade para tratar 104.400 litros/hora.

O abastecimento na vila Entre Rios é feito por seis poços artesianos, e possui um reservatório elevado com capacidade de armazenamento para 30 mil litros.

MAIS INVESTIMENTOS – No mês de fevereiro, a Caer ampliou a capacidade de armazenamento de água em 40% no município de Normandia.

Para o mês de abril, a proposta é duplicar a capacidade de tratamento de água do município de Rorainópolis. “Já concluímos a licitação e vamos dar início aos trabalhos de perfuração de poços artesianos em vários locais do Estado, são em média 50 poços que vão melhorar o fornecimento de água tanto para capital, como para o interior”, explicou o presidente.

23/03/2020 09:51 - Ascom/CAER
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados