06/02/2020
Sistema de abastecimento passa por reforma em Pacaraima

 

A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) está investindo no sistema de abastecimento no município de Pacaraima. A revitalização do principal tanque de armazenamento do sistema de distribuição, com capacidade para armazenamento de três milhões de metros cúbicos de água, está em curso desde dezembro do ano passado e será concluído até a primeira quinzena de fevereiro.

O empreendimento, de R$ 295 mil reais, contempla a reforma de toda a estrutura do reservatório apoiado, o reservatório elevado e da estação elevatória de água tratada, incluindo pintura, recuperação de fissuras, revestimento interno, proteção de descarga atmosférica (para-raio) e reposição de cerca de arame farpado em toda a estrutura.

Acreditamos que agora vamos resolver o problema de vazamentos, melhorando o abastecimento na cidade. É uma obra significativa e que vai beneficiar diretamente milhares de moradores dos bairros afetados”, destacou o diretor Comercial e do Interior, Cícero Batista.

DESABASTECIMENTO

Com as obras em curso, inevitavelmente o abastecimento em alguns bairros de Pacaraima estão parcialmente afetados, pois a elevatória deixa de produzir e distribuir três milhões de litros de água, beneficiando também os bairros pertencentes às partes mais altas da cidade. Como medida paliativa, os bairros Suapi, Florestal, Conjunto Vitória, Vila Nova e Orquídea estão recebendo água de um reservatório secundário, instalado para atender excepcionalmente esses moradores.

 

07/02/2020 08:51 - Ascom/CAER
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados