22/04/2021
Colaboradores da Caer são imunizados contra a H1N1

Colaboradores da Caer (Companhia de Água e Esgoto de Roraima) serão imunizados contra a gripe H1N1 nesta quinta-feira, 22.04, na área externa do auditório Dagmar Ramalho, no horário das 8h às 13h30min.

A ação é promovida pelo Sesmt/Caer (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança em Medicina do Trabalho) em parceria com o SESI/RR (Serviço Social da Indústria) e está disponibilizando 250 doses da vacina.

Conforme a enfermeira Roberta Acioly, que atende no Sesmt, a aplicação das 250 doses atende aos critérios preconizados pelo Ministério da Saúde. E ainda, é de extrema importância visto que, a circulação do vírus Influenza aumenta o número de hospitalizações e risco de morte quando relacionado, por exemplo, com as complicações por pneumonia e doenças cardíacas. 

“Nesse momento se faz mais que necessário, visto que alguns sintomas da gripe são bem parecidos com os do Coronavírus, deixando as pessoas mais temerosas e em dúvidas do que realmente tem", disse.

Para receber a dose da vacina, os colaboradores deverão apresentar o cartão de vacina. E podem ser vacinados, os profissionais da área de saúde, mulheres grávidas em qualquer idade gestacional, mulheres até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas como insuficiência renal ou hepática, pessoas com doenças pulmonares, como asma, bronquite ou enfisema, trabalhadores de saúde e outras categorias de risco clínico.

Não podem tomar vacina portadores de doenças neurológicas, quem tem alergia a ovo, que estejam fazendo uso do medicamento timerosal e indivíduos que tiveram Síndrome de Guillain Barré. Com atenção especial às recomendações do Ministério da Saúde diante da pandemia da Covid – 19 e disponibilidade de vacinas para os grupos prioritários.

22/04/2021 10:11 - Ascom
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados