27/11/2020
Governo reforça abastecimento de água no bairro Operário

Os moradores do bairro Operário terão melhorias no abastecimento de água. Nesta sexta- feira, dia 27, o Governo de Roraima por meio da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) iniciou a perfuração de um poço artesiano no local.  

 

“O bairro é uma região de chácara, que começou a ser desmembrado, transformando as áreas em residências e condomínios desencadeando o aumento da população e consumo. E a Companhia providenciou a perfuração do poço para garantir que água de qualidade chegue à casa das pessoas”, disse o presidente da Companhia, James Serrador.

 

O Operário é um bairro onde ainda ocorrem reclamações sobre falta de pressão na água. A expectativa é que até a semana que vem o poço esteja concluído e pronto para ativação. Além disso, também será feita a extensão de 500 metros de rede em tubulação de 60mm para interligar o sistema às residências.

 

MAIS INVESTIMENTO

 

O próximo local a ser beneficiado com reforço no abastecimento, será o Conjunto Residencial Cruviana, no bairro Equatorial. A previsão é que na primeira quinzena de dezembro a perfuração do poço esteja concluída.

 

Em 2020 foram perfurados 02 poços na Cidade Santa Cecília, 01 no loteamento Cidade Universitária, 01 no Conjunto Pérolas do Rio Branco, 01 no Cinturão Verde, 01 no São Bento, 01 no Jardim Tropical e 01 no Araceli Souto Maior.

 

Somados aos que já estavam ativos na capital, a Empresa tem 67 poços em operação atualmente. No interior do Estado foram perfurados 02 poços no município de Amajari; 02 em Pacaraima; e 02 no Uiramutã; e 02 no Cantá, sendo 01 na vila São José e 01 na sede.

27/11/2020 15:00 - ASCOM/CAER
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados