03/08/2020
Governo do Estado garante reforço no abastecimento em Pacaraima

Em Pacaraima, dois novos poços artesianos foram perfurados e a rede de água encanada do município foi ampliada. Outra ação importante foi a revitalização do reservatório que estava totalmente abandonado.

O reservatório tem capacidade de armazenar 3,6 milhões de litros d'água. O presidente da Caer, James Serrador, explicou que o município sofria com o desabastecimento, principalmente nos bairros mais altos, onde a água nao chegava. Disse ainda que, essas medidas adotadas em Pacaraima foram determinadas pelo governador Antonio Denarium.Denarium enfatizou o trabalho da sua gestão para garantir o abastecimento de água com qualidade para a população. Destacou também que investir em saneamento básico é garantir saúde para a população.

MELHORIAS

Pacaraima possui 2.356 imóveis com ligação de água cadastrados. Entre as melhorias feitas pela Caer, estão a perfuração de dois poços artesianos. O poço 09 tem vazão aproximada de 22 mil litrtos/hora e o poço 10, vazão aproximada de 6 mil litros/hora (parte dos 50 poços artesianos que estão sendo perfurados em na capital e interior. Investimento de R$ 5 milhões oriundo de recursos próprios).

A Companhia investiu pesado nas reformas dos reservatórios apoiado com capacidade três milhões de litros cúbicos e o elevado com capacidade para 150 mil litros, pintura, revitalização do teto, recuperação e troca de postes da cerca de proteção, serviço realizado com recursos próprios da Empresa.

Foi realizada a extensão de 150 metros de rede de abastecimento de 60mm, na área urbana. E atualização cadastral incluindo 60 novos cadastros com ligações de água

 

 

 

 

 

 

04/08/2020 14:21 - Ascom/Caer Secom/RR
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados