01/07/2020
Caer amplia fornecimento de água em Pacaraima com mais dois poços artesianos

A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) iniciou nesta semana a perfuração de mais dois poços artesianos no município de Pacaraima. A ação faz parte do projeto do Governo do Estado de ampliação dos serviços de saneamento básico para a população. A perfuração de poços na capital e interior totaliza um investimento de R$ 6 milhões oriundos de recursos próprios da Empresa.

O enfrentamento da COVID-19 impõe desafios sem precedentes e Pacaraima já sofreu muito por falta de água. Estamos empenhados em fazer o melhor, conforme determinação, para ajudar a população, oferecendo um serviço de qualidade e água potável para todos”, destacou o governador Antonio Denarium.

Um dos poços será perfurado na Rua Anel Viário, bairro Ilzo Montenegro Peixoto, e outro na Travessa Parima, Centro, totalizando dez poços para atender ao município. Com a ativação e interligação ao sistema de distribuição, serão beneficiados moradores de parte do bairro Ilzo Montenegro Peixoto, das Orquídeas, do Centro Velho, até as ruas Parima I e Parima II.

Os dois poços deverão atender em torno de 500 residências e aproximadamente mil usuários, que há anos sofrem com abastecimento irregular, por se tratar de uma área que fica na parte mais alta de Pacaraima, localizada em região de serras”, afirmou o presidente da Caer, James Serrador.

Além da perfuração dos poços tubulares, a Caer fará a construção de mureta para padrão de energia elétrica, construção de cerca de proteção, instalação de conjunto motobomba submersível refrigerada à água, incluindo quadro de proteção e comando, disjuntor trifásico, protetor de furto, fusíveis ultrarrápidos e inversor de frequência para garantir pleno funcionamento do sistema.

 

01/07/2020 15:39 - Ascom/Caer
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados