15/06/2020
Caer disponibiliza atendimento psicológico aos colaboradores

Com 95 colabores acima de 60 anos considerados parte do grupo de risco com relação à COVID-19 e diante da necessidade de manter as atividades em pleno funcionamento por se tratar de serviço essencial o fornecimento de água, a diretoria da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) está buscando alternativas para garantir a saúde dos trabalhadores durante a pandemia do novo Coronavírus.

Desde o dia 8 de junho, a empresa está disponibilizando atendimento psicológico para os colaboradores. O presidente da companhia, James Serrador, explicou a necessidade e a importância do serviço, pois, neste momento, é crucial que as instituições se preocupem com impacto na saúde mental dos trabalhadores que continuam realizando suas atividades na empresa.

Ele ressaltou que, apesar de todas as medidas de prevenção adotadas pela Caer, é natural que os trabalhadores se preocupem com os riscos de contaminação durante um atendimento, ou mesmo a contaminação da família ao retornar para casa, além da ansiedade, estresse e sofrimento psíquico que podem surgir durante o período de trabalho.

O atendimento psicológico ocorre no consultório instalado na sede da empresa, com hora marcada e seguindo todos os protocolos e notas técnicas das instituições de saúde e sanitárias devido à pandemia, ou ainda via telefone e redes sociais, todos após contato prévio com o SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho).

A água potável é essencial para a higienização na prevenção da COVID-19 e os serviços da empresa não podem parar. E para garantir o trabalho junto à população, precisamos cuidar dos nossos profissionais, dando esse apoio e suporte emocional. Eles precisam de cuidados como todos nós”, afirmou.

TESTES – A companhia realiza desde o dia 3 de junho testes para detecção do novo Coronavírus nos trabalhadores que apresentaram ou apresentem sintomas da COVID-19. Os testes são realizados com o apoio do Governo do Estado, por meio de uma parceria entre a empresa e a VEE (Vigilância Estadual Epidemiológica) da Sesau (Secretaria de Saúde).

O objetivo é examinar os colaboradores e fazer a detecção precoce da doença para garantir tratamento imediato visando a saúde de todos, além de conceder o passaporte imunológico para a realização das atividades de maneira segura.

 

16/06/2020 07:59 - Ascom/Caer
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados