23/03/2020
Caer dispensa servidores idosos para isolamento domiciliar

Com 95 colabores acima de 60 anos e considerados parte do grupo de risco com relação ao COVID-19 (Coronavírus), a Caer (Companhia d Águas e Esgotos de Roraima) foi a primeira empresa a tomar medidas urgentes quanto à pandemia instalada.

A diretoria instituiu um Comitê no dia 18 de março para planejamento das ações de prevenção ao Coronavírus, coordenado pelo setor de Segurança do Trabalho, para propor medidas imediatas envolvendo a área de segurança, área comercial e de gestão de pessoas. 

Todos foram identificados e relacionados pelo Comitê, sendo orientados pelas suas respectivas gerências e chefias de divisão e encaminhados para o setor responsável para instrução sobre as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e MS (Ministério da Saúde).

"Eles foram orientados quanto aos cuidados na prevenção para evitar a contaminação e propagação do vírus, incluindo, o isolamento social sem prejuízo dos salários”, disse o presidente da Companhia, James Serrador.

Além disso, os colaboradores do setor de Serviços Gerais passaram por treinamento para realizar a limpeza adequada em maçanetas de portas, telefones, computadores, etc. O ponto eletrônico foi substituído pela folha física de frequência; o caixa eletrônico do Banco do Brasil, instalado na parte interna da Caer está desativado, devido ao grande fluxo de pessoas e o acesso por biometria.

Os colaboradores com sintomas de gripe serão encaminhadas para o SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) onde todas as providências serão tomadas. 

O presidente orienta aos clientes que procurem a empresa para atendimento presencial apenas em casos de negociação e/ou parcelamento; averbação e restabelecimento de ligações de água suprimidas.

"Para estes casos, os colaboradores estarão preparados e devidamente orientados sobre os procedimentos básicos para higienização das mãos e uso de máscaras. Mas pedimos que as pessoas busquem o atendimento virtual para evitar a propagação de contágio e preservar a saúde tanto do cliente quanto dos colaboradores, afirmou James.

ATENDIMENTO

A empresa adotou ainda uma série de medidas vigentes até o dia 31 de março, passíveis de prorrogação, conforme orientações das instituições de saúde pública. O atendimento virtual foi reforçado para que os clientes não tenham que se dirigir à agência e evitar assim a aglomeração de pessoas, vejamos:

Nos canais digitais, como site www.caer.com.br; Call Center (0800-280-9520) e o aplicativo Caer Mobile (disponível no sistema Android, podendo ser baixado no link https://play.google.com/store/apps/details?id=com.caer.caerMobileApp e também no IOS os clientes poderão ter acesso ao histórico de Consumo; solicitação de conta em Braille; recebimento de fatura por e-mail; consultar pagamento e alteração de vencimento de faturas.

Além de emissão de segunda via de faturas; religação de água; reparo em geral para rede de águas ou esgoto; certidão negativa de débito; vazamento no ramal/ cavalete; contestação de fatura e aferição de hidrômetro.

A empresa dispõe ainda do WhatsApp 98404-5313 ou https://bit.ly/386V1VQ para reclamações sobre problemas na rede de extravasamento ou de fornecimento de água.

23/03/2020 10:24 - Ascom/CAER
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados