18/02/2020
Furto de cabos elétricos provoca desabastecimento temporário no Aracelis e São Bento

Criminosos furtaram na noite desta segunda-feira, 17, cabos elétricos de um poço artesiano da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), localizado na Rua Estrela Cadente, bairro Aracelis.

O poço tem 40 metros de profundidade e é capaz de produzir 60 mil litros/hora, abastecendo os moradores dos bairros São Bento e Aracelis. No momento, encontra-se paralisado, comprometendo parcialmente o abastecimento na região, pois haverá redução da vazão.

Uma equipe técnica já está providenciando a substituição de novos cabos para reativação imediata e fará todos os procedimentos para registrar BO (Boletim de Ocorrência) na Delegacia de Polícia Civil. A previsão é que todo o serviço seja concluído ainda hoje, 18.

“Estamos correndo o máximo que podemos para não deixar os moradores sem abastecimento. Faremos todos os protocolos junto à Polícia”, explicou o gerente do Sistema de Água, Paulo Anderson.

ASSINATURA - Nesta segunda-feira, 17, a Caer e a PCRR (Polícia Civil de Roraima) firmaram um acordo de cooperação técnica e administrativa para combater fraudes no desvio de água e rede de esgoto em todo o Estado. A parceria com a PCRR vai permitir um combate mais efetivo no que se refere aos crimes contra o patrimônio da empresa, inclusive de materiais que são constantemente furtados, como hidrômetros e cabos elétricos.

A empresa disponibiliza canais de comunicação para que os usuários possam tratar de reclamações e esclarecer dúvidas sobre saneamento básico diretamente com a Companhia.

FALE COM A CAER: Whatsapp: (95) 98404-5313 (problemas de extravasamento de esgoto ou na rede de distribuição de água - funcionamento das 8h às 22h).
Outros assuntos: Call Center 0800-280-9520.

 

18/02/2020 11:59 - Ascom/CAER
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados