17/02/2020
Abastecimento de água em Pacaraima é reforçado e capacidade sobe para 4 milhões de litros

 

Após revitalização, o sistema de abastecimento de água da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) no município de Pacaraima foi reforçado e passa a operar com capacidade de armazenamento para mais de 4 milhões de metros cúbicos de água.

As reformas no município começaram em dezembro do ano passado, e foram concluídas no início de fevereiro. A obra vai beneficiar principalmente os moradores dos bairros Suapi, Florestal, Conjunto Vitória, Vila Nova e Orquídea, que estavam recebendo água de um reservatório secundário.

O empreendimento, no valor de R$ 295 mil reais, contemplou a reforma de toda a estrutura do reservatório apoiado, o reservatório elevado e da estação elevatória de água tratada, incluindo pintura, recuperação de fissuras, revestimento interno, proteção de descarga atmosférica (para-raios) e reposição de cerca de arame farpado em toda a estrutura.

A melhoria do sistema de abastecimento da cidade de Pacaraima era uma questão de urgência. Desde o início da nossa administração tínhamos conhecimento que o reservatório de Pacaraima não tinha condições adequadas de preservação da água. Agora entregamos à população um novo reservatório completamente reformado. Com o sistema em operação vamos conseguir estabilizar o fornecimento de água na cidade de maneira significativa”, disse James Serrador, presidente da Companhia.

Cícero Batista, diretor Comercial e do Interior da Caer, explicou que a obra de revitalização do tanque principal do sistema de distribuição de água, com capacidade para armazenar três milhões de metros cúbicos de água, vai reforçar o abastecimento, que estava sendo realizado direto dos poços artesianos.

Com a conclusão da obra, os problemas de vazamentos foram solucionados, e isso vai refletir diretamente no abastecimento na cidade. É uma obra significativa e que vai beneficiar diretamente milhares de moradores dos bairros afetados”, destacou Batista.

 

18/02/2020 08:37 - Ascom/CAER
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados