14/02/2020
Caer reforça abastecimento em Normandia com reservatório para 45 mil litros

 

Com um total de 859 imóveis com ligação de água cadastrados junto à Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), o município de Normandia recebe na segunda-feira, 17.02.2020, mais três caixas d’água com capacidade para 15 mil litros cada e que reforçarão o abastecimento local.

Os novos reservatórios ajudarão tanto na produção, quanto no armazenamento da água a ser enviada para as residências, o que vai garantir o fornecimento para os moradores.

Atualmente, Normandia é abastecido por 11 poços artesianos, uma bomba centrífuga de 15 CV que capta água diretamente do Rio Maú, uma estação de tratamento de água (ETA) com dois filtros russos, e até então, sete caixas d’água com capacidade de armazenamento para 105 mil litros no total e um elevado para 100 mil litros.

No período do verão a produção de água é afetada causando transtorno aos moradores, de maneira que a diretoria da Caer decidiu por realizar as obras de reforço no abastecimento. Com os novos reservatórios, a empresa vai aumentar a quantidade de armazenamento para 250 mil litros.

Também será instalada no local mais duas bombas centrífugas de 15 CV, sendo uma para reforçar a captação no Rio Maú e a outra para ajudar na distribuição, transferindo água do reservatório apoiado para o reservatório elevado. Além da substituição do material filtrante que garante a qualidade da água.

“Estamos sensibilizados com a situação e não podemos permitir que a população seja prejudicada. E estes novos reservatórios vão garantir o abastecimento em todas as residências solucionando de vez este problema”, disse o presidente da Caer, James Serrador.

 

14/02/2020 12:08 - Ascom/CAER
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados