13/02/2020
Perfuração de 50 poços vai melhorar abastecimento em Roraima

Nos próximos meses, a Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) vai realizar a perfuração de 50 poços tubulares para atender as necessidades da população do município de Boa Vista e interior. Um processo administrativo está tramitando na empresa para execução dos serviços de perfuração dos poços e o investimento é de R$ 6 milhões.

Com a perfuração dos novos poços, a Caer conseguirá equacionar o problema de falta d’água em vários bairros de Boa Vista considerados críticos e também nos municípios que sofrem durante a estiagem. Nos locais mais distantes dos CRDs (Centros de Reservação e Distribuição), a pressão ofertada não é suficiente para atender a demanda e com os poços interligados à rede, o abastecimento será ampliado.

Vamos iniciar em caráter de urgência, após os trâmites necessários, a perfuração de poços artesianos para melhorar o abastecimento nos pontos mais críticos de Boa Vista”, destacou o presidente da Caer, James Serrador.

CRESCIMENTO - Com a crescente demanda no Estado, a Caer já está trabalhando pesado para não deixar faltar água nas casas dos usuários. Roraima registrou o maior crescimento populacional do País entre todos os Estados, com um aumento populacional de aproximadamente 54 mil pessoas de 2017 até julho de 2018. Em Boa Vista, com um aumento de quase 7%, passou de 332.020 em 2017 para 375.374 neste ano, ou seja, um aumento de 43.354 pessoas só na capital. Os dados são da pesquisa de Estimativa da População realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

SERVIÇOS - Além da perfuração dos poços tubulares, a Caer fará a construção de mureta para padrão de energia elétrica, construção de cerca de proteção, instalação de conjunto motobomba submersível refrigerada a água, inclusive quadro de proteção e comando, disjuntor trifásico, protetor de surto, fusíveis ultrarrápidos e inversor de frequência.

 

14/02/2020 08:38 - Ascom/CAER
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados