Pesquisar no site

Notícias

2017-11-17 00:00:00.0 Por Ascom/Caerr
CAERR NOS RIOS Companhia realiza mais uma edição da ação ambiental em Boa Vista

A 15ª edição do projeto Caerr nos Rios, promovida pelo Governo de Roraima já está confirmada. Será dia 19 de novembro, a partir das 7h30, no porto Marina meu Caso. A expectativa é receber mais de 100 voluntários para a coleta dos resíduos sólidos descartados incorretamente na natureza.

 

A ação tem o objetivo de sensibilizar e conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente e é realizada pela Caerr (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima).

 

A 15ª edição, última deste ano, trará os parceiros de sempre, apoiando na logística do evento. São 16 parceiros públicos e privados envolvidos no evento. Ao todo, 13 barcos, um microonibus e diversos veículos farão o trajeto entre as praias da Polar, Caçari, rio Branco e Cauamé. Os voluntários se dividirão em equipes para concluírem os percursos durante a ação ambiental.

 

“A conscientização é importante para todos nós, por isso a mobilização dos voluntários nessa ação. Faremos a distribuição de sacos para coleta de lixo, luvas e o transporte”, explicou a chefe do Núcleo de Meio Ambiente (NMA) da Caerr, Airlene Carvalho, ao adiantar que além da coleta do lixo, a Assessoria Técnica de Meio Ambiente fará a coleta da água em vários pontos do rio para análise. 

 

 O Caerr nos Rios é um dos programas mais expressivos do NMA e o carro chefe da Companhia. Desde a primeira edição, em 2015 já foram retirados da natureza cerca de 13 toneladas. “Quando chegamos ao rio Branco, sempre temos a expectativa que o lixo retirado diminua. Estamos lutando para que essa situação se reverta. Esse é o objetivo do projeto”, afirmou o presidente da Caerr, Danque Esbell.