Pesquisar no site

Notícias

2017-11-14 00:00:00.0 Por ascom/caerr
Câncer de próstata é tema de palestra para colaboradores da Companhia

Foi pensando na saúde do homem que a Caerr (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) promoveu na manhã desta terça-feira (14), palestra alusiva ao Novembro Azul, evento que aborda a importância da prevenção, orientação e tratamento ao câncer de próstata. A doença atinge milhares de pessoas e cada dia mais vem aumentando o número de casos no país.

“Nossa intenção, além da informação, é mostrar aos colaboradores o quanto eles são importantes e que a qualidade de vida começa com a prevenção e cuidados”, destacou o enfermeiro Leôncio Batista, palestrante do Sesi.

A palestra abordou também temas como, câncer de testículos, cultivo da saúde do homem e cuidados com a saúde em geral. “Achei interessante e esclarecedor os temas debatidos aqui. Conclui que precisamos discutir mais sobre isso, pois temos muito preconceito ainda”, afirmou Luis Fernando, da gerência de sistema de águas.

ÍNDICES - De 2015 até agora já foram registrados em Roraima, 75 casos de câncer de próstata, em homens na faixa etária de 41 a 71 anos de idade. Os números foram divulgados pelo Laper (Laboratório de Anatomia Patológica de Roraima). A doença já ocupa o quarto lugar entre as mais incidentes, logo após o câncer de pele, de colo de útero e de mama.