Pesquisar no site

Notícias

2017-10-11 00:00:00.0 Por ascom/caerr
MEIO AMBIENTE - Companhia leva ações ambientais para os moradores do município do Cantá

Sensibilizar a comunidade sobre a importância da preservação ambiental faz parte do trabalho desenvolvido pelo Governo de Roraima de forma permanente, na capital e no interior. Nesta quarta-feira a Caerr (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) realizou a sensibilização ambiental no interior do Estado. As atividades foram desenvolvidas na Escola Estadual Mário Homem de Melo, localizada na Serra Grande I, no município do Cantá.

Os trabalhos envolveram aproximadamente 55 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

“O foco desse trabalho é envolver a comunidade no trabalho de preservação do meio ambiente, por isso as orientações são feitas na capital e também no interior, para que possamos alcançar o maior número de pessoas”, esclareceu o presidente da Companhia, Danque Esbell.

As atividades foram coordenadas pela Atema (Assessoria Técnica de Meio Ambiente), em parceria com a Associação das Mulheres Trabalhadoras do Cantá. A programação incluiu palestras, coleta de resíduos sólidos de aproximadamente 400 litros e dinâmica com as crianças. A equipe fez também orientação aos estudantes sobre os benefícios da compostagem, o uso racional da água, desenvolvimento sustentável, prevenção do uso de agrotóxicos e o plantio de mudas de mangueiras e jaqueira.

“É fundamental orientar os estudantes para que no futuro eles se tornem adultos conscientes sobre a importância da preservação do meio ambiente”, complementou a servidora Ray Nascimento.