Pesquisar no site

Notícias

2017-09-21 00:00:00.0 Por Ascom/Caerr
MEIO AMBIENTE- Companhia fará sensibilização ambiental para famílias que vivem no município de Amajari

É cada vez maior a necessidade de ter cidadãos conscientes sobre a importância da preservação dos recursos naturais. E quando o assunto é responsabilidade ambiental todas as iniciativas são válidas, para que as pessoas percebam como podem contribuir na prática para esse trabalho.

Neste fim de semana a Caerr (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) fará orientações sobre o uso racional da água, durante o “Estácio Reciclando”, um projeto de sensibilização ambiental desenvolvido pelo Centro Universitário Estácio da Amazônia e instituições parceiras. As atividades serão desenvolvidas no sábado, 23, durante todo o dia, para as famílias que vivem na Serra do Tepequém, no município de Amajari.

“É preciso o envolvimento de toda a sociedade para que o resultado seja alcançado de forma imediata e eficaz, por isso quando a Companhia foi convidada para manter essa parceria a proposta foi aceita de imediato”, disse o presidente da Caerr, Danque Esbell.

“Sustentabilidade é a palavra chave desse trabalho executado de forma permanente em Roraima. São iniciativas assim que ajudam a transformar pessoas em cidadãos com responsabilidade ambiental”, complementou a governadora Suely Campos.

O Projeto é desenvolvido há um ano e consiste no trabalho de orientação aos moradores da região, coleta de resíduos sólidos e manutenção de um Ecoponto, implantado em maio, pelos alunos do curso de gestão ambiental.

“O Centro é um dos parceiros da Caerr em alguns projetos socioambientais e nesse sentido é importante a participação do Núcleo de Meio Ambiente da empresa nesta ação junto com a instituição de ensino para fortalecer a parceria e ampliar a rede de agentes ambientais", enfatizou a chefe do NMA, Airlene Carvalho.

Durante as atividades serão realizadas blitz ambiental, orientações para os moradores e donos de pousadas, sobre o uso de água tratada de forma correta, com foco na prevenção ao desperdício e discussão sobre a implantação de uma cooperativa de catadores de resíduos sólidos na região.

“O encontro vai abrir a Semana de Sustentabilidade da Estácio e contar com o apoio das instituições parceiras como a Caerr por exemplo é fundamental para que as metas possam ser alcançadas”, agradeceu Marcela Liege da Silva, coordenadora dos cursos de Agronegócio e Gestão Ambiental.