25/11/2018

CAERR NOS RIOS - Voluntários fazem caminhada em prol do meio ambiente na última edição de 2018

Manhã de domingo ensolarada, de muito calor e de preservação ambiental. Assim foi esse domingo,25, para os colaboradores da Caerr e voluntários, durante a 19ª edição do Caerr nos Rios, a última realizada esse ano.

Cerca de 50 voluntários participaram das atividades. Divididos em grupos eles fizeram a coleta de resíduos sólidos, nas praias da Polar e Caçari, em Boa Vista.

“Essa ação é fundamental para sensibilizar a população sobre a importância de manter as nossas praias, igarapés e rios preservados. O Caerr nos Rios tem esse objetivo, esclarecer a  população e orientar sobre como praticar atitudes sustentáveis”, esclareceu o presidente da Caerr, Danque Esbell.

Diversas instituições participaram da ação, entre elas, o Idecan (Instituto de Desenvolvimento e Captação da Amazônia), Quadri RR, Correios, CIPA (Companhia de Policiamento Ambiental), Academia de Polícia Militar e estudantes da UFRR (Universidade Federal de Roraima) e do Centro Universitário Estácio da Amazônia e Empresa Drop’s Gelo.

O estudante Richard Moura Silva, 11 anos, fez questão de acordar cedo e acompanhar a mãe nas atividades. Ele participou da ação pela segunda vez.

“Eu gosto de ajudar a preservar o meio ambiente, por isso quando a mamãe disse que vinha eu logo pedi dela pra participar de novo. Só fiquei triste porque tinha muito lixo jogado nas praias”, disse o aluno que integra a equipe do Idecan.    

A mãe do estudante, a operadora de caixa, Josiane Peixoto, 31 anos, é voluntária há três anos e decidiu trazer o filho para acompanhar a ação por entender que é preciso ter consciência ambiental desde cedo.

“Quando eu soube desse projeto fiz questão de acompanhar meu grupo e participar, porque é fundamental estamos todos juntos nessa causa tão importante que é a preservação do meio ambiente”, reforçou.

Neste domingo foram recolhidos cerca de 300 quilos de resíduos, entre plástico, garrafas, e até restos de eletrodomésticos.

“A quantidade de resíduo retirado das praias diminuiu. Esse resultado nos deixa otimistas em perceber que a população está mais consciente e que estamos no caminho certo”, enfatizou o presidente.

RESÍDUOS

Nas 18 edições realizadas até agora, a Caerr já retirou do meio ambiente mais de 13 toneladas de resíduos sólidos. O Caerr nos Rios é um dos sete projetos que integram o Caerr Socioambiental. Além do Caerr nos Rios,a empresa desenvolve o Adote um Caneco, que busca reduzir o consumo de copos descartáveis na empresa, o Reúse-Vire a Página, que atua no reaproveitamento de folhas de papel,  a Caminhada Ecológica que também realiza a coleta de resíduos sólidos, o Caerr de Olho no Óleo com foco na eliminação correta do óleo de cozinha, o Bairro Sustentável com a proposta de sensibilizar a comunidade sobre a importância da sustentabilidade e a Educação Ambiental que leva palestras para escolas e outras instituições.

“Para gente participar desse momento é muito gratificante, foi uma manhã muito produtiva e sem dúvidas de muita emoção e alegria de contribuir para o trabalho de preservação do meio ambiente”, agradeceu Dimar Júnior, representante do Quadri RR.

 

25/11/2018 16:25 - ASCOM/CAERR
Compartilhe: