07/06/2018

SUSTENTABILIDADE - Companhia realizará ações práticas de sensibilização ambiental neste fim de semana

O fim de semana será de sensibilização ambiental em Boa Vista. A Caerr (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) realizará neste sábado, 09, a segunda etapa das atividades do projeto “Bairro Sustentável”, no São Bento, na zona oeste de Boa Vista, das 8h às 11h.

A programação incluirá oficinas de coleta seletiva, produção de sabão caseiro com óleo de cozinha reaproveitado e compostagem.

Todo o trabalho é desempenhado pelo NMA (Núcleo de Meio Ambiente), da Caerr e instituições parceiras como a Igreja Betel, o Centro Universitário Estácio da Amazônia e AGEMARC (Associação Global de Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis de Roraima).

Na primeira etapa participaram das atividades cerca de 200 moradores.

No primeiro encontro tivemos o momento de explanação aos moradores sobre os objetivos do projeto e o convite para as oficinas. O interesse da comunidade superou as nossas expectativas. Nesse sábado esperamos ter a participação de mais pessoas, por isso vamos estar em uma área com mais espaço”, esclareceu o presidente da Caerr, Danque Esbell.

As atividades serão concentradas na área externa da igreja Betel, a rua Rouxinol, 270, São Bento, em frente à igreja Betel.

Futuramente poderão ser oferecidas outras oficinas, entre elas, produção de horta e jardinagem. Por meio destas ações é possível mostrar para as pessoas que é possível viver em um ambiente sustentável”, complementou João Douglas Gomes de Melo, gestor ambiental, que integra a o NMA.

PROGRAMAÇÃO

A agenda de ações do Núcleo de Meio Ambiente incluem nesta sexta-feira, 08 palestra ambiental no município do Cantá, a partir das 8h, no Centro Poliesportivo do município, durante a programação da Semana do Meio Ambiente.

Na capital, as equipes farão palestras na Escola estadual Presidente Costa e Silva, a partir das 8h, para estudantes do Ensino Fundamental.

No dia 18, o NMA participará da reunião ordinária do Fórum de Lixo e Cidadania, às 9h na sede da Caerr.

07/06/2018 17:15 - ASCOM/CAERR
Compartilhe: