08/07/2019

Vila Campos Novos ganhará reforço no sistema de abastecimento de água

 A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) está ampliando a rede de abastecimento na vila Campos Novos, no  município de Iracema. As obras irão aumentar a rede em mais 1.000 metros de extensão, beneficiando cerca de 400 novos clientes.

 Trata-se de uma obra de impacto no município e que vai interligar ao sistema de abastecimento da Funasa, uma rede antiga e que carecia de reforma urgente. A previsão é que interligação na rede esteja concluída até 15 de julho.

“Isso vai beneficiar centenas de famílias que tinham abastecimento de forma irregular e vamos cadastrar esses novos usuários, melhorando nosso sistema de abastecimento (nosso objetivo principal) e levar o abastecimento de água a todos que necessitam”, explicou o diretor Comercial e Interior, Cícero Batista.

 A comunidade já possui dois poços artesianos que, interligados à rede, atenderão cerca de 400 famílias. Além disso, a Companhia já providenciou a limpeza desses poços, intervenção importante para a qualidade da água fornecida.

 Durante a limpeza dos poços, o fornecimento pode ficar comprometido, pois o sistema precisa ser desligado. Esta manutenção é permanente e tem caratér preventivo, pois garante a eficiência e assegura o padrão de qualidade da água. A Caer pede a compreensão dos moradores para que o serviço seja feito de forma rápida, sem comprometer gravemente o abastecimento.

10/07/2019 09:41 - Ascom/CAER
Compartilhe: