10/06/2019

IMUNIZAÇÃO-Colaboradores da Caer serão vacinados contra a Influenza

Com o objetivo de contribuir para a qualidade de vida dos colaboradores que integram a empresa, a Caer (Companhia de Águas de Esgoto de Roraima) promoverá este mês uma ação de imunização contra a Influenza. A vacinação será realizada na próxima quinta-feira, 13.06, das 8h às 12h, em frente ao auditório, na sede da empresa, na Rua: Melvin Jones, 219, São Pedro. A expectativa é vacinar todos os colaboradores.

Trata-se do Projeto “Atualiza Cartão”, desenvolvido pela Companhia por meio do SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) em parceria com o Centro Universitário Estácio da Amazônia.

“Essa ação é resultado da preocupação da gestão com o bem-estar do colaborador. O foco é reforçar a prevenção contra doenças e para isso estar com o cartão de vacinas em dia é o primeiro passo”, esclareceu o presidente da Caer, James Serrador.

Além da Influenza serão aplicadas também vacinas contra Hepatite B, Tríplice Viral, Febre Amarela e antitetânica.

“Quem tiver interesse será vacinado, mas é importante trazer o cartão, para que seja feita a verificação de todas as vacinas e se alguma estiver pendente a pessoa já toma as outras doses que necessitar”, complementou Roberta Acioly, colaboradora do SESMT.

As vacinas serão aplicadas por acadêmicos do curso de Enfermagem do Centro Universitário.

“Essa ação parceria está proporcionando a concretização de um projeto de extensão que é uma oportunidade fundamental para o aprendizado dos alunos, pois eles aprendem sobre como vacinar, como armazenar imunobiológicos, os efeitos, contra indicações e falsas indicações. Essa vivência vai engradecer em muito o aprendizado deles”, enfatizou Nadja Salgueiro da Silva, professora do Centro Universitário Estácio da Amazônia.

CAMPANHA

Dados da CGVS (Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde), da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) mostram que Roraima atingiu a meta nacional da Campanha de vacinação contra a Influenza alcançando a cobertura de 90% dos grupos prioritários. Apesar de a meta nacional ter sido atingida a vacinação continua até o próximo dia 14 de junho, na capital e nos municípios.

 

 

11/06/2019 14:53 - Ascom/CAER
Compartilhe: