26/04/2019

MEIO AMBIENTE- Caer encerra semana com sensibilização ambiental na capital e no interior

A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) encerra a semana com a alegria de ter realizado, de forma simultânea, o trabalho de sensibilização ambiental para estudantes da capital e do interior. Nesta sexta-feira, 26, as equipes do NMA (Núcleo de Meio Ambiente) da Companhia realizaram as atividades em Boa Vista e no município de Normandia. Por meio do trabalho realizado de forma permanente a empresa alcançou mais de 1.600 pessoas, nos primeiros três meses de 2019.

Na capital, estudantes do Ensino de Jovens e Adultos da Escola Municipal Francisco Cássio de Moraes, localizada no bairro União, conheceram a ETA (Estação de Tratamento de Água).

“Eu adorei a visita, aprendi coisas novas sobre como economizar e vou agora chamar meus filhos, netos, sobrinhos e até amigos para economizar água”, agradeceu a dona de casa Oneide Lourenço da Costa.

No interior, estudantes e professores do curso de Saneamento Ambiental do IFRR (Instituto Federal de Roraima) acompanharam o dia de trabalho no município de Normandia, onde aprenderam mais sobre o Filtro Russo, um equipamento moderno utilizado no processo de tratamento de água.

“As atividades ambientais fazem parte de medidas estratégicas adotadas pela Companhia para despertar na comunidade o interesse sobre todo o processo de tratamento da água e a importância do combate ao desperdício”, esclareceu o presidente da Caer, James Serrador.

Durante as ações ambientais foram abordados temas relacionados ao combate ao desperdício de água, uso correto da rede de esgoto, destinação correta dos resíduos recicláveis e saúde ambiental.

“Em Normandia, os alunos observaram os parâmetros e conferiram que a água de Normandia está ótima para consumo”, disse a Chefe do NMA, Airlene Carvalho.

AGENDA

Na próxima segunda-feira, 29.04, haverá palestra e visita na ETA, por alunos da Escola Major Alcides, às 8h30, na quinta-feira, 02.05, será a vez de estudantes da Escola Municipal Delacir de Melo participarem da palestra e visita na ETA, às 8h30 e na segunda-feira, 06.05, haverá palestra e visita na ETA, por de alunos do curso Gestão em Saúde Coletiva Indígena, da UFRR, às 8h30.

As visitas podem ser agendadas pelo www.caer.com.br, no link: agendamentos de visitas e palestras.

 

29/04/2019 15:20 - Ascom/CAER
Compartilhe: